Ação da Coelba doa biblioteca para escola municipal de Lauro de Freitas

A Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, em Lauro de Freitas, vai receber a doação do projetoEcoteca – Biblioteca Ecológica da Coelba.  São 300 livros de literatura infantil, infanto-juvenil e livros-brinquedos das mais importantes e conceituadas editoras brasileiras. O acervo será entregue amanhã, dia 22 de junho, às 10h, na sede da instituição de ensino fundamental, no bairro de Areia Branca.
A ação da Ecoteca, em Lauro de Freitas, foi realizada entre nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na Praça Martiniano Maia, conhecida como Praça da Matriz,  e contemplou cerca 1.200 alunos de escolas da rede municipal de ensino,   além de moradores da cidade, com orientações sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica, acervo literário e atividades lúdicas.
Ecoteca é promovida pela Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, através do Programa Energia Amiga nas Escolas, que tem como objetivo levar informações sobre o uso seguro da energia elétrica e a prevenção de acidentes, de maneira lúdica, para crianças da rede pública da Bahia.  As ações buscam estimular o comportamento seguro das crianças, formando futuros adultos mais conscientes
Com patrocínio da concessionária, por meio do FazCultura, a ação da Ecoteca é desenvolvida pela Rede Educare – organização que, desde 2007, cria, desenvolve e implementa projetos educacionais, culturais e socioambientais – com o apoio da Secretaria de Educação dos municípios. Além de proporcionar o acesso a livros pela comunidade, sua estrutura também oferece espaço para manifestações artísticas, apresentação de teatro de fantoches, saraus musicais e literários, encenações infantis.
Biblioteca Ecológica – A Ecoteca é uma biblioteca diferente. Totalmente ecológica, é fabricada em uma estrutura revestida com placas de resíduos de caixinhas de leite e suco e tubos laminados de creme dental. O acervo disponível na praça, durante o evento, com 300 livros didáticos e de cerca de 100 DVDs. Direcionada a crianças de 6 a 12 anos.
Doação – Segundo dados da Rede Educare, no Brasil, existem mais de 125 mil escolas sem biblioteca. Cerca de 70% da população nunca leu um livro e 83% dos municípios do país ainda não possuem salas de cinema ou outra forma de projeção cinematográfica. Atenta a esta realidade, ao final da ação, a Coelba doará toda a estrutura e acervo da biblioteca para uma Instituição da Rede Municipal de ensino, em Ilhéus, para que sirva de instrumento de estímulo à leitura e auxílio das atividades educacionais. Além dos livros, também fazem parte do acervo que será doado 100 filmes em formato de DVD, com curta, média e longas metragens e animação, equipamentos de projeção, sonorização e exibição de filmes.
O projeto Ecoteca está ancorado na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor para o negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável. O patrocínio da Coelba ao projeto foi iniciado em 2014 e a Ecoteca já passou pelas cidades de Cachoeira, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna, Barreiras e Simões Filho. Em 2016/2017, além de Lauro de Freitas, também foram contemplados os municípios de Irecê, Ilhéus,  Jucuruçu, Feira de Santana e Ibotirama.
Fonte: ASCOM Coelba




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *