Aeroporto de Salvador recebe 3ª pior nota do país em pesquisa

O Aeroporto Internacional de Salvador recebeu a terceira pior nota na pesquisa que mede a satisfação geral do passageiro. Os dados referentes ao 4º trimestre de 2017 foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério dos Transportes.

A melhor nota ficou com o aeroporto de Curitiba (4,77). A pior foi para o terminal de Florianópolis (3,51). O estudo ouviu 18.744 passageiros de 20 dos maiores aeroportos do país, entre outubro e dezembro de 2017.

Na aferição, os passageiros dão nota de 1 a 5 para a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos nesses aeroportos, como as condições do banheiro e o preço de refeições ou do estacionamento. Com base na média das notas, o governo faz um ranking dos 20 aeroportos.

Esse foi o primeiro trimestre em que a pesquisa passou a contar com 20 aeroportos, responsáveis por 87% da movimentação de passageiros no Brasil. Até então, a pesquisa era feita com 15 aeroportos. A pesquisa aborda 38 indicadores de infraestrutura, atendimento, serviços, itens de gestão e a satisfação geral.


Para o prefeito ACM Neto, o resultado não surpreendeu, já que a concessão ainda não gerou resultados práticos. “A concessionária do aeroporto assumiu em janeiro e têm prazos para as entregas que serão feitas”, disse o gestor da capital, atribuindo a responsabilidade do caos no terminal de Salvador ao governo federal, que não fez investimentos significativos no equipamento nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *