Aliados de Lula, pregam mobilização em defesa do ex-presidente

Após o Supremo Tribunal Federal negar o habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula em sessão que terminou na madrugada desta quinta-feira (5), aliados do petista na Bahia falam em mobilização pela defesa dos direitos do pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Nas redes sociais, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e o colega de Parlamento, Valmir Assunção (PT), levantaram a tese.

“A democracia agoniza. Desde a primeira hora, sabíamos do desprezo à Constituição Federal e da politização deste julgamento. A decisão de humilhar Lula venceu com voto de ‘minerva’ numa maioria temporária. Temos que mobilizar o povo. Lula não merece estar só”, disse a comunista Alice Portugal.

Para Assunção, é dever da classe trabalhadora defender o ex-presidente. “Nossa defesa pela democracia é irrestrita. E cada vez mais é fundamental a organização popular para a defesa dos interesses do povo. Lula não é um simples candidato. Ele é a representação da classe trabalhadora. É nosso dever defendê-lo até o fim”, bradou o petista baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *