Allan do Carmo e Ana Marcela são vice-campeões mundiais




A expectativa era por uma dobradinha no lugar mais alto do pódio, mas ficou faltando um degrau para Ana Marcela e Allan do Carmo. Os dois nadadores baianos conquistaram o vice-campeonato mundial em suas respectivas categorias na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.
Na última etapa, realizada neste sábado (21) em Hong Kong (noite de sexta no Brasil), Ana chegou muito perto do ouro, decidido em uma batida de mão com a rival italiana Arianna Bridi, que acabou vencendo a prova e ficando com o título da temporada. O tempo de Bridi foi de 2h02min12s6 contra 2h02min12s7 de Ana Marcela, mostrando a diferença mínima na chegada. 
Já Allan ficou em terceiro lugar na prova e alcançou a segunda posição no circuito mundial vencido também pelo italiano Simone Ruffini, que precisou somente ficar em sétimo para garantir o ouro. “Foi uma prova muito boa. O nível estava mais forte do que na China e eu fiquei muito feliz com o meu resultado. Cheguei aqui disputando o terceiro lugar com o Kristof, que vinha muito bem, vencendo as duas últimas provas. Eu sabia que ia ser uma missão muito difícil manter a posição, mas acabei me superando ainda mais e empatei com o Vanelli, que chegou a abrir 30 pontos de vantagem durante o circuito”, comemorou o nadador. 
No seu perfil oficial no Instagram, Ana Marcela postou uma foto ao lado de Allan do Carmo com a legenda: “Brasil prateado”, comemorando o resultado de ambos na Copa do Mundo. 
Fonte: iBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *