Bahia recebe turistas com novos espaços de apoio nos circuitos do carnaval

Atenta às demandas dos baianos e dos turistas, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) lançou no Carnaval 2018 o “Lounge do Turista”, uma base montada próximo aos circuitos da festa, com infraestrutura moderna e acessível, equipada para oferecer conforto e serviços de apoio aos foliões.

Localizados nos bairros de Ondina, Campo Grande, Praça Municipal e Av. Centenário, os lounges fazem parte do receptivo especial oferecido pela Setur, iniciativa que conta neste ano com uma equipe de 225 guias e monitores fornecendo informações sobre a programação da festa, transportes públicos e atrativos turísticos, além de ações positivas, como distribuição de preservativos e entrega de pulseiras para identificação infantil.

Estreando no Carnaval de Salvador, o engenheiro Haldumont Ferraz já está em clima de diversão. “É sempre uma alegria conhecer cidades diferentes. É a nossa primeira vez em Salvador e o nosso primeiro dia de Carnaval, mas já dá para sentir uma energia especial no ar”, revelou o carioca, citado num comunicado da Setur.

Após 10 anos sem viver a alegria momesca, a administradora Márcia Pestana, 48 anos, revela felicidade em ver as ruas cheias de animação. “Vim para brincar e me divertir, fiquei muito tempo afastada, mas este ano o meu namorado me convenceu a vir e eu estou adorando!”, garante a visitante, que, após consultar a programação dos trios, decidiu curtir a festa no Circuito Osmar – Campo Grande.

Idiomas

Criado desde 2008, o projeto Guias e Monitores realiza o receptivo especial de turistas no período de Carnaval – quinta (8) a terça-feira (13). Com uma equipe formada por 225 profissionais, o atendimento é realizado em sete idiomas, a exemplo do inglês, espanhol, italiano e francês, além da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Com horários especiais, os lounges podem ser acessados das 10h às 22h, na Praça Municipal; das 12h à 0h, no Campo Grande; das 13h à 1h, na Av. Centenário; e das 14h às 2h, em Ondina, além dos postos de atendimento no Aeroporto Internacional de Salvador (24h), Rodoviária (das 6h às 23h) e Terminal Náutico (das 8h às 17h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *