Bicicletas serão permitidas no metrô a partir de sábado

A partir deste sábado (5), serão permitidas as entradas de duas bicicletas por trem no metrô de Salvador e região metropolitana. Nos sábados, os acessos serão restritos das 14h às 0h.  Nos domingos e feriados, os passageiros serão autorizados a embarcar com os veículos no horário normal de funcionamento, das 5h até 0h.

Para ter acesso ao embarque, será preciso efetuar o pagamento na catraca e solicitar a liberação da entrada do equipamento a um Agente de Atendimento e Segurança da estação. Os ciclistas deverão embarcar somente pela última porta do vagão e dar prioridade aos pedestres. Nas estações, já existem bicicletários que podem ser utilizados pelos ciclistas, que antes, podiam transportar apenas bicicletas dobráveis nos interiores das estações.

A concessionária CCR Metrô Bahia afirma que por questões de segurança é proibido pedalar nas áreas de acesso e interna das estações e terminais de ônibus. Também não é permitido transportar as bicicletas no elevador. Nas escadas rolantes, o transporte será permitido apenas no sentido de subida. Nas escadas fixas, o equipamento deve ser carregado ou deverá ser aguardada a liberação do espaço transitado pelos outros usuários.

A empresa ainda alerta os usuários para os seguintes cuidados: “não encostar a bicicleta nas paredes; não colocar sobre os bancos; não jogar o equipamento no chão e verificar se o veículo está obstruindo a passagem ou impedindo o fechamento das portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *