“Bola de Fogo” assusta moradores de Salvador e região metropolitana

Um clarão misterioso foi visto por dezenas de moradores de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, na noite desta terça-feira (20). Assustadas, algumas pessoas usaram as redes sociais para relatar a experiência. Mas a situação também gerou memes, que circularam pelas redes sociais ontem à noite. Blogs de cidades do interior da Bahia, como Ubaíra, também relatam que moradores avistaram um clarão no céu.
Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), um enorme bólido, que é um meteoro de alto brilho, rasgou o céu baiano às 22h27.
“Esses meteoros são rochas que estão vagando pelo espaço, e às vezes cruzam o caminho da Terra e acabam queimando na atmosfera. Quando isso acontece, a rocha espacial produz um brilho intenso e então chamamos de “meteoro”, quando a rocha ainda não entrou na Terra o nome dado é meteoroide”, explica.

O grupo afirma ainda que o meteoro foi visto em Salvador e Sergipe. A rocha explodiu sobre o Oceano Atlântico, a 83km da praia de Guarajuba e estava a uma altitude de 29 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *