Camaforró é destaque nos destinos de São João

Organização e grade de programação foram destaques para o público que compareceu ao Camaforró 2019. O evento, organizado pela prefeitura de Camaçari, terminou ontem e já deixou saudades.

Ficar mais perto dos artistas foi algo que fez toda diferença para quem marcou presença na frente do palco principal para curtir as atrações do Camaforró. Isso graças a uma das novidades da 22ª edição do evento, uma grande passarela que uniu o palco duplo e permitiu que os cantores transitassem de uma plataforma a outra possibilitando uma visão privilegiada para os fãs.

Grandes nomes da música nacional e local passaram pelo palco principal, entre eles Lívia Nunes e Bimbinho, e artistas como Trio Nordestino, Simone e Simaria e o grupo Lambasaia, que atraíram admiradores de várias cidades.

Mesmo com um público expressivo, cerca de 60 mil por noite, as famílias assistiram as apresentações e curtiram os diferentes ambientes do Camaforró, que também contou com o Caramanchão Miguelão do Forró e a Vila da Cultura, espaço que trouxe o autêntico forró pé de serra.

Para alguns, os festejos em Camaçari conseguiram preencher a lacuna do fato de não passar o São João no interior, que tem maior tradição junina.

Aline Balbino chegou cedo e ficou muito encantada com a estrutura. “Tá tudo tão tranquilo e organizado que decidi trazer a minha filha Maria Eloysa. É a nossa primeira vez no Camaforró. Hoje vim motivada a ver Simone e Simaria, e amanhã somos presença garantida para brincar e curtir com o grupo Pé de Lata”, declarou a mãe ao acrescentar: “Espero ter disposição para aproveitar também o show de Calcinha Preta”, disse a moradora do Ponto Certo, que levou sua pequena também ao Parque de Diversões, que completa os atrativos presentes nos 40 mil metros quadrados do Espaço Camaçari.

O domingo, última noite do Camaforró, também teve momentos especiais com variedade de ritmos. Para muitos o ápice foi o show da Calcinha Preta, que trouxe grandes sucessos do seu repertório, no primeiro São João após a volta do trio Paulinha Abelha, Silvânia Aquino e Daniel Diau.

O grupo já subiu ao palco ao som de “A Calcinha é Nossa”, levando o público ao delírio. Logo depois, emplacou uma série de hits, como “Cobertor”, “Mágica”, “Babydoll”, “Novo Namorado”, “Hoje à Noite” e “Furunfa”.

Paulinha destacou a volta do trio, conhecido como a formação mais famosa da banda, como a grande novidade do grupo para este São João.

“Deu muito certo [a volta]. E é ótimo também ter Daniel e Bell [Oliver] juntos, já que eles estiveram em formações diferentes”, disse uma das musas da Calcinha Preta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *