Cine Teatro comemora aniversário em noite de programação especial

Durante seus 33 anos, o Cine Teatro Lauro de Freitas foi palco de diversas manifestações e expressões culturais. Para celebrar seu aniversário, na próxima segunda-feira, 29 de agosto, às 18h, o espaço cultural oferece uma noite especial com artistas locais para revelar o potencial da produção cultural da cidade. A entrada é gratuita.

A dança marca a abertura das comemorações. Os alunos dos projetos “Lauro + Dança” e “O Corpo em Movimento” apresentam o resultado de suas aulas. Em parceria com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), o “Lauro + Dança” realiza ações de formação artística junto à comunidade da região de Lauro de Freitas, através de Iniciação ao Ballet Instrumental e do Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos. Já o “Corpo em Movimento” trabalha com o público da terceira idade e sua apresentação provoca a plateia sobre: quem sabe todas as histórias? E quem entende o arcabouço cultural através de movimento em cada corpo?

Na sequência, o Grupo Orooni faz uma apresentação de dança e percussão. O grupo é uma rede jovem de candomblé que trabalha com reflexões a partir de episódios históricos e fatos da contemporaneidade, a fim de possibilitar o empoderamento sócio-político-cultural dessa juventude. Logo após, o espetáculo teatral “A Gazeta do Palhaço” aborda a crise criativa da Trupe da Alegria. A equipe então interage com um velho jornal deixado por alguém da plateia, iniciando, assim, uma divertida e desafiadora aventura.

Para finalizar, acontece o ato solene de inauguração do Mural Aberto 3ª Bienal da Bahia, assinado pela artista plástica Hilda Salomão. No momento, acontecem intervenções poéticas e performáticas com os atores Heme Costa, Bárbara Menezes e Lucas Lins.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse:www.espacosculturais.wordpress.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *