Correios confirmam fechamento de agências

Os Correios confirmaram ontem, que estudos já são realizados para reduzir o número de agências da empresa em todo o país. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada neste final de semana, a empresa pode fechar 513 agências, o que resultará em demissão de 5,3 mil funcionários.

“Os Correios esclarecem que a empresa vem realizando estudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços”, disse o presidente dos Correios, Carlos Fortner, por meio de nota.

No entanto, a estatal não confirmou o número de unidades que serão fechadas. O objetivo, segundo os Correios, é tornar a empresa mais “ágil” e “competitiva”. “Especular prematuramente a respeito de números sem conhecer o projeto de remodelagem da rede de atendimento não é apenas irresponsável e leviano: é uma prestação, antes de mais nada, de um desserviço ao cidadão. As conclusões alcançadas pelos estudos necessários a este projeto somente serão divulgadas após a exaustiva avaliação interna dos Correios e externa pelos órgãos competentes, processo este ainda em curso”, diz o texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *