COWORKING – A NOVA TENDÊNCIA

“Sim, eu uso Coworking!”

Na maioria das vezes quando eu falo que estou no Coworking as pessoas me questionam: “O que é isso?”. Coworking nada mais é do que uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho utilizando os espaços projetados e recursos de escritório de forma compartilhada, onde as pessoas de diferentes áreas de atuação se reúnem, como profissionais liberais, empreendedores, usuários independentes e empresas enxutas que buscam reduzir os seus custos.

Este novo conceito vem conquistando milhares de profissionais e empresas de diversas áreas em todo o mundo e permite, além de resolver o isolamento decorrente ao modelo de trabalho conhecido como home office,  ampliar a rede de contatos através do networking e também a produtividade.

Neste novo ambiente de trabalho é possível se estabelecer relacionamentos de negócios onde os serviços são oferecidos e também são contratados de forma mútua, podendo resultar em novas ideias e projetos em conjunto.

Cândida Navarro

E foi assim, a partir de dois anos atrás que comecei a utilizar os espaços colaborativos.  Como exemplo, atualmente, na Station Coworking em Villas do Atlântico, venho trocando experiências e realizando parcerias com alguns profissionais e empresas associadas ao espaço, tais como: a agência de publicidade R360, a social media e redatora web da Etc Agência Digital, Thialy Andrade e o arquiteto e empreendedor, Francisco Mello Passos.

Espaço compartilhado na Station Coworking Villas

Segundo o idealizador da Station Coworking, Chico Passos, este formato de negócio vem permitindo intermediar muitos negócios entre os clientes e muitos trabalhos já foram fechados em no local.

Alguns depoimentos:

 “A experiência de trabalhar num ambiente compartilhado é realmente única, pelas trocas que proporciona e pela economia gerada ao compartilhar equipamentos e estrutura. Dos Coworkings que passei a Station me cativou pelo aconchego. Meu trabalho exige concentração e lá encontro um equilíbrio bom entre o silêncio para a criação e a sinergia do network com profissionais de diferentes áreas. No final das contas a rede está sempre trazendo novas possibilidades que no isolamento do home oficce a gente não encontra.”

Isa Lorena assessora de comunicação

“Eu utilizo o Station Coworking desde janeiro de 2017, onde me permite fazer negócios, ampliar o meu network, ter um baixo custo de manutenção, além de trocar ideias, experiências e fazer novas amizades. É um espaço bacana e tranquilo onde eu consigo me concentrar e focar nos meus jobs.

Aconselho a todo profissional a conhecer e frequentar o espaço, pois tenho a certeza que não irá se arrepender”.

Thialy social media

Então eu digo: “Sim, eu uso coworking e recomendo a todos que buscam ampliar a rede de contatos e potencializar novas parcerias de negócios”.

Ao adotar este novo formato, migrando de estruturas tradicionais para espaços colaborativos, aliado ao uso da tecnologia como suporte, eu me tornei uma verdadeira nômade digital, que por sinal é um dos temas que irei abordar em novo post logo em breve.

E aí? Querem dicas, tirar dúvidas ou compartilhar as suas experiências?  Deixem os seus comentários aqui ou nas minhas redes sociais. Quem sabe surge um novo projeto?

Mova-se e seja feliz!

Instagram: @candidanavarro

Facebook: Candida Navarro

Maiores informações sobre Coworking

STATION COWORKING
http://www.stationcoworking.com.br/
Instagram: @stationcoworking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *