Cremação de Mário Cravo Jr acontece hoje

A cremação corpo do artista plástico baiano Mário Cravo Junior acontece nesta quinta-feira (2), às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Um dos principais nomes da Arte Moderna na Bahia, o escultor e desenhista morreu na manhã de quarta-feira (1°), aos 95 anos, por falência múltipla de órgãos.

O velório já acontece na capela H, que fica aberta 24 horas. Segundo o Correio, a assessoria de imprensa do Hospital Teresa de Lisieux, onde o escultor estava internado, comunicou que a morte ocorreu às 10h11:

“Toda a equipe médica do hospital, que não poupou esforços e deu todo o suporte para o seu restabelecimento, presta as mais sinceras condolências aos seus parentes, amigos e a todos os baianos”, informou.

Mário Cravo Junior é um dos maiores artistas plásticos da Bahia e do Brasil, com obras importantes em todo o país. Em Salvador, a “Cruz Caída”, no Pelourinho, o “Monumento à Cidade do Salvador”, no Comércio, e todo o acervo com mais de 100 esculturas ao ar livre no Parque de Pituaçu são alguns dos trabalhos mais conhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *