Descarte ilegal de lixo em Ipitanga e demora na coleta, oferece risco para população e tráfego aéreo

Lixos, entulhos, restos de móveis e até animais mortos são descartados irregularmente em uma rua que fica entre a Praia de Ipitanga e uma das cabeceiras de pista de aviões do Aeroporto Internacional. É o que relatam moradores de Lauro de Freitas, em denúncia ao site Bocão News.

Segundo os habitantes da região, a preocupação maior é que a quantidade de lixo descartada pode atrair animais como urubus, que podem acabar causando acidentes com aviões que decolam e pousam no aeroporto. A rua que não tem movimentação se tornou um lixão clandestino.

Ainda segundo os moradores, o maior problema é a falta de consciência de pessoas, que insistem em descartar lixo de forma irregular no local, pois a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas garante que mantém a coleta e fiscalização da irregularidade.

Em nota enviada ao site Bocão News, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que a Secretaria de Serviços (Sesp), procede sistematicamente os serviços de limpeza na área. Além disso, há fiscalização constante na localidade.

 

Fonte: Bocão News

Foto: Reprodução Lauro em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *