Documentos perdidos no Carnaval são entregues no SAC Barra

O período de entrega dos documentos perdidos e localizados pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante o Carnaval 2016 teve início na manhã desta segunda-feira (15), no posto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, em Salvador. Os atendimentos acontecem das 8h às 18h.

Para confirmar se o documento desaparecido está entre os catalogados pela polícia, o interessado deve acessar o site da PM, no link ‘documentos perdidos’. “A pessoa vai consultar e, caso estiver no nosso banco de dados, é só vir ao Posto SAC do Shopping Barra. Os atendimentos estão sendo rápidos. Aqui também é o lugar para trazer os documentos encontrados e que ainda estão sem os donos”, explica o major Everaldo Maciel, ouvidor da PM.

Nos primeiros 30 minutos de atendimento, nesta segunda (15), mais de 20 pessoas recuperaram documentos, como o auxiliar de cozinha Edinaílton Maia. Ele havia perdido a carteira de identidade (RG), os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e do banco e até a carteirinha do Bolsa Família da sogra.

“Tinha saído do trabalho direto para o Carnaval. Fiquei na pipoca curtindo com dois amigos e quando coloquei a mão no bolso percebi que os documentos não estavam mais lá. Fiquei desesperado e já estava achando que teria que fazer novas vias, mas fiquei sabendo do serviço da polícia de localizar os documentos perdidos, consultei o site e vi que estava tudo aqui”, afirmou o auxiliar de cozinha.

Prazo

O serviço de entrega de documentos desenvolvido pela Ouvidoria da PM também facilitou a vida do estudante Arthur Caribé. O jovem de 18 anos havia perdido a carteira de identidade e teria que adiar a prova teórica da autoescola pela falta do registro. “Já estava pensando em alguma alternativa, mas tudo indicava que não poderia fazer o exame teórico nesta semana. Fico muito contente de ter achado e fico muito grato à polícia pelo trabalho”, disse.

Ao todo, mais de três mil lotes de documentos perdidos durante os dias de festa – incluindo certidão de óbito, carteira de trabalho e CPF – foram localizados pela PM, através dos postos instalados nos circuitos da folia. Durante três meses, as entregas vão acontecer apenas no SAC Barra, onde também podem ser encontrados objetos como chaves de veículos e imóveis, óculos de grau, relógio e telefone celular. Após este período, os documentos serão encaminhados aos órgãos expedidores.

 

Fonte: Secom Gov Ba – Repórter: Leonardo Martins

Foto: Reprodução Secom

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