Embasa anuncia racionamento de água e Semob comunica redução de frota dos ônibus; acompanhe os reflexos da greve na cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), comunicou por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (25), que a população deve “economizar água e usá-la de forma racional” até que os bloqueios nas estradas causados pela greve dos caminhoneiros acabem.

Segundo a Embasa, o motivo do racionamento é o impedimento da entrega de produtos químicos e combustíveis para o tratamento da água. O comunicado também informa que “por conta da escassez de combustível nos postos, a empresa está priorizando a realização de serviços de manutenção programados e emergenciais que sejam mais urgentes e inadiáveis”.

A escassez de produtos não foi o único reflexo do movimento, a entrega de vários produtos aos comerciantes foram impedidas, e causou caos geral em Lauro de Freitas e em outras cidades baianas. Supermercados declararam escassez nos estoques e aumentou os preços dos produtos. Os combustíveis também sofreram aumento nos valores. Por medo de ficar sem combustível, motoristas formaram longas filas nos postos de gasolina durante o dia, muitos estabelecimentos já estão sem combustíveis para venda.

Redução do transporte público

As filas causaram engarrafamentos generalizados nas vias e a suspensão do transporte público rodoviário. Em Salvador, devido à falta de combustível, a Secretaria Municipal de Transporte (Semob) comunicou a redução da frota de ônibus em 50% nos horários de pico e 40% nos demais horários do próximo sábado. No domingo, a frota será reduzida a 30%; na segunda e terça, serão 80% dos ônibus nas ruas nos horários de pico, e 40% durante o restante do dia.

“Estou sem poder trabalhar porque não tem diesel para abastecer a caminhonete que uso para ir às obras e levar equipamento. Uso diesel. A gasolina do meu carro está na reserva e não encontrei nos postos.”, diz Cesar Baldivieso, técnico de planejamento de uma empresa de sondagem.

Motoristas fizeram grandes filas temendo a falta de combustível nesse posto da Estrada do Coco, nesta quinta-feira (25).

Um comentário em “Embasa anuncia racionamento de água e Semob comunica redução de frota dos ônibus; acompanhe os reflexos da greve na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *