Embasa se reúne, hoje (quinta, 25), com lideranças de L.de Freitas para tratar de obras na cidade

A EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento, promove hoje, (quinta-feira, 25), às 16 h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, uma nova reunião com lideranças comunitárias e políticas de diversos bairros e comunidades de Lauro de Freitas, para tratar da criação da Comissão de Acompanhamento de Obra – CAO, conforme dispõe o Art. 47 do Capítulo VIII da Lei Federal de Saneamento Básico – 11.445/07.

A EMBASA está executando obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água no munícipio, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, sendo contemplados no projeto 12(doze) localidades, diagnosticados com deficiência de abastecimento de água.

Cabe à CAO, acompanhar, fiscalizar as obras e todos os problemas originários das obras, como por exemplo, os acidentes registrados no Centro da cidade e no bairro do Vida Nova, onde veículos caíram em buracos nas pistas, onde aconteceram intervenções da empresa. Outras queixas recorrentes dizem respeito à qualidade dos serviços de reconstrução do asfalto e recolocação de passeios e meio-fio e o transtorno no trânsito por deficiência de sinalização e de pessoal para ordenar e orientar pedestres e veículos.

No último dia 14/02, um carro e um ônibus caíram em um buraco na Rua Dejanira Maria Bastos, principal ligação entre os bairros do Vida Nova e Capelão, segundo moradores, houve um rompimento na rede de esgoto e a Embasa começou uma obra de reparo, mas deixou a rua com lama e buracos.

 

Fonte: Lauro em Foco

Foto: Ricardo Vieira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *