Estilo de Vida e Gastronomia Funcional

Todos os dias somos bombardeados com diversas informações, fórmulas milagrosas e receitas para se “entrar em forma”. Na correria diária deixamos de nos alimentar corretamente, sendo práticos, consumindo produtos industrializados, fast food e tantos outros que estão ao nosso alcance, detonando, de certa forma, nossa saúde.

Muitas são as variedades de alimentos saudáveis, ainda mais quando buscamos adotar um estilo de vida que nos dê qualidade e longevidade. Desde verduras, legumes e frutas encontradas nas feiras, aos produtos funcionais, que além de nutrir, atua na prevenção ou combate de alguma doença.

Ao tomar consciência de que era necessário adotar uma alimentação que suprisse as minhas necessidades diárias para as práticas esportivas e para atender aos treinos intensos, venho pesquisando e experimentando diversos alimentos saudáveis e que também sejam práticos na sua preparação.

Na última semana, fui convidada para participar de uma oficina de gastronomia oferecida pela Nutrimaster e ministrada pela Chef de culinária funcional, Mel Cady, com o tema “Raw Food” ou comida viva, que é uma alimentação baseada em produtos de origem vegetal, não processados ou cozinhados acima de 42º centígrados, onde são preservadas todas as enzimas que ajudam a sua própria digestão e outros processos metabólicos que resultam na produção de energia e desintoxicação do organismo.  Posso confessar que fiquei encantada com esta nova tendência que vem sendo adotada por muitas pessoas que buscam se alimentar bem e de forma saudável.

 

A partir de simples ingredientes como, alface, amêndoas, alho, cebola, azeite de oliva, limão, abobrinha, castanha de caju, manjericão, sementes de abóbora, cacau em pó e algumas frutas, surgiram pratos incrivelmente simples nos preparos e surpreendentes para a degustação. Um verdadeiro banquete colorido e super saudável que conquistou o meu paladar e enriqueceu as minhas opões para o cardápio diário.

 

O querer mudar, experimentar, evoluir e, acima de tudo, adotar uma alimentação saudável é algo que ocorre de forma gradativa, ainda mais quando estamos inseridos em um contexto familiar baseada em uma alimentação da cozinha baiana tradicional, com seus insumos ultra calóricos e que não ajudam numa dieta balanceada.  Mas uma coisa é certa. O querer é poder!

E para que ficou curioso, quer conhecer um pouco mais sobre o “Raw Food” e aprender algumas receitas super saudáveis e práticas, fica aqui a dica: Vem aí novo “Workshop de Culinária Funcional – com Mel Cady”.

Acesse e confira!

Instagram – @mellcady
Facebook – Melissa Cady

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *