Estudantes da rede Municipal de Ensino de L.de Freitas assistem aulas e fazem anotações em cadeiras de plástico

O Professor Tássio Revelat, Professor da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Mata de São João, desabafou em suas redes sociais a respeito do desconforto e estado precário das escolas Municipais de Lauro de Freitas, quando estudantes tem que assistir aulas e fazer anotações em cadeiras de plástico, sem nenhum apoio, além das demais precariedades a que são expostos os nossos estudantes, confira:

 

“O professor e Presidente do Conselho Municipal de Educação, Jaguaracy Conceição, faz mais uma postagem que retrata o cenário atual da educação em Lauro de Freitas. Ainda tem pessoas que acham que os professores lutam apenas por melhorias salariais.

Esse tipo de cadeira é absolutamente inadequada para o contexto de sala de aula, pois dificulta aprendizagem do estudante. Se o Brasil fosse um País sério, o Prefeito Márcio Paiva e o Secretário de Educação seriam responsabilizados.

Gostaria de um posicionamento oficial da Asprof (Valdir Silva), Associação dos Estudantes (Douglas Melo) e o poder legislativo ( leia-se aqueles que ainda exercem a genuína e verdadeira função de fiscalizar) sobre essa situação. (Luis Maciel De Oliveira Oliveira; Naide Brito e Mirela).”

” Educação é a principal arma que temos para transformar o mundo”

Professor Tássio Revelat

 

Confira a nota emitida, anteriormente, pelo professor Jaguaracy Conceição:

“Essa foto é de uma escola pública do município de Lauro de Freitas. Eu não aguento mais testemunhar esse quadro. Como é que pode o(a) estudante ter esse tipo de cadeira em sala de aula? Cadê o respeito? O que está sendo feito com o salário educação? Com a palavra o senhor doutor Prefeito…”

Jaguaracy Conceição

 

Da Redação LFTV

Foto: Jaguaracy Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *