Hemoba faz ação de coleta externa

De hoje a sexta (17 a 20), o Hemóvel, atendimento móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará em diversos locais para coleta de doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea. Os postos estarão no Salvador Norte Shopping, Salvador Shopping e na Base Naval de Aratu, das 8 às 17h.

Confira a programação:

Hemóvel 3

Salvador Norte Shopping – Entrada principal

19 e 20 de abril (quinta e sexta-feira)

8h às 17h

Hemóvel 2

Salvador Shopping – Entrada principal, Piso G1

17 a 20 de abril (terça a sexta-feira)

8h às 17h

Hemóvel 3

Base Naval de Aratu

17 e 18 de abril (terça e quarta-feira)

8h às 17h

A Fundação precisa de doadores dos tipos: A-, A+, B-, B+, O- e O+. De acordo com o órgão, a reserva dos tipos sanguíneos A-, B- e O- estão em estado crítico. O estoque dos tipos AB+ e AB- estão estáveis. A expectativa da Hemoba é reforçar os estoques para atender os pedidos das unidades de saúde e hospitais.

Os interessados em ser doadores de medula óssea podem fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, durante o atendimento. Para fazer a doação de sangue é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50kg, estar bem alimentado (de preferência não ter ingerido alimentos com gordura) e ter entre 16 e 69 anos. É necessário apresentar documento com foto. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *