HGE 2 é inaugurado

Foi inaugurado nesta segunda-feira (26) o Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2).
Projetado em 2012, com 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração, a implantação do HGE 2 absorveu recursos da ordem de R$ 90 milhões entre obras e equipamentos, numa estrutura integrada ao antigo HGE – que, de acordo com o governador Rui Costa, será totalmente reformado e modernizado.
O complexo se consolida como referência estadual no atendimento a vítimas de traumas, a exemplo de acidentes automobilísticos, perfurocortantes e emergências cirúrgicas.
Segundo o governador Rui Costa, o Estado está entregando ao povo da Bahia uma unidade de saúde moderna e atualizada tecnologicamente para atender com mais eficiência os pacientes. “Aplicamos valores históricos na construção de alto padrão com equipamentos de última geração, iguais aos melhores hospitais particulares do País. Passa a funcionar agora o complexo do HGE, e, com essa inauguração, a unidade do HGE 1 começa a passar por modernização, com reformas gradativas nas unidades e setores. Esse hospital faz parte de uma série de investimentos, com os futuros hospitais da Mulher, do Cacau e da Chapada, entregues até o início do próximo ano, além do Hospital Metropolitano, que será construído em Lauro de Freitas”, revelou o governador.
Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *