Igreja Matriz recebe iluminação em adesão à campanha de conscientização do autismo

A Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, localizada no Centro de Lauro de Freitas, recebeu neste sábado (22) uma iluminação na cor azul em referência à campanha de conscientização do autismo. A iniciativa foi motivada pelos vereadores Mirian Martinez (PSD), Luciana Tavares (PC do B) e Isaac de Belchior (PPL) e faz parte do cronograma de atividades do “Projeto Mais Inclusão”.
O projeto, que tem como objetivo dar visibilidade ao mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e os desafios enfrentados pelas Pessoas com Deficiências (PCD’s), foi proposto pela vereadora Mirian Martinez. “O nosso povo necessita desse cuidado, mas só estando perto, ouvindo e sentido as suas dores, é que poderemos legislar, de modo que interfira diretamente nas suas vidas”, declarou Mirian.
Ainda na programação do Projeto, uma caminhada coletiva, na segunda-feira (24), às 08h com saída do Pé de Oiti – Centro, e na quarta-feira (26), uma Audiência Pública, às 14 h, no Cine Teatro, qué discutirá o tema: “Inclusão da Pessoa com Deficiência no contexto da sociedade laurofreitense: Dificuldades e desafios”.
Fonte: Radar Metropolitano




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *