Insinuante é referência em eletro, mas Casas Bahia estão na cola, aponta Top Of Mind

“É a maior promoção de geladeira do ano”, “Não compre fogão hoje”, “Toda a loja com descontos de até 80%”… Se você lê jornal, assiste televisão, ouve rádio ou acessa as redes sociais, certamente se deparou – mais de uma vez no mesmo dia – com alguma dessas frases em propagandas das grandes redes de eletrodomésticos que atuam na Bahia.

A disputa pelo consumidor baiano não fica só na mídia, mas também na cabeça do consumidor. Prova disso é que, de acordo com análise realizada pela Potencial Pesquisa & Informação em levantamento para a 21ª edição do prêmio Top Of Mind, há um empate técnico quando o quesito é a marca da loja que o consumidor tem como primeira referência quando pensa em eletrodomésticos.

A Insinuante – que nasceu na Bahia – lidera a disputa com 30,4% das citações feitas pelos consumidores. Ela é seguida de perto pelas Casas Bahia (30,2), nascida em São Paulo e que chegaram à Bahia há sete anos.  As duas têm a mineira Ricardo Eletro (26%) na sombra. Ricardo Eletro e Insinuante, atualmente, estão dentro de um mesmo grupo, a Máquina de Vendas.

O prêmio, que nessa edição tem parceria com o CORREIO, fará cerimônia no dia 6 de abril para agraciar empresas campeãs em 22 setores. O Top of Mind é a maior premiação de marketing do estado.

Encantamento
Diretora de marketing da Máquina de Vendas, responsável pela Insinuante e Ricardo Eletro, Ana Grimaldi indica que o grupo foca no encantamento dos clientes como estratégia de negócios para se tornar referência no mercado de eletrodomésticos.

“Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento e pelo carinho dos consumidores que votaram na Insinuante na pesquisa Top of Mind como a principal referência de loja varejista de Salvador”, afirma. “A gente trabalha para encantar nossos clientes com os melhores mix de produtos, preços e condições de pagamentos”, completa.

Nessa categoria, a Insinuante já contabiliza  18 anos consecutivos de premiação. A marca só não foi campeã nos três primeiros anos, quando a  Arapuã – que encerrou as atividades – ganhou. Na premiação deste ano, a Insinuante ainda conquistou o 2º lugar na categoria “Empresa que Vende Computadores e Equipamentos, seguida em 3º lugar pela Ricardo Eletro. A Login foi a campeã.

 

Fonte: Correio

Foto: Reprodução / Bahia no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *