Jaques Wager é alvo de operação da PF

Na manhã desta segunda- feira, agentes da Polícia Federal estiveram na casa do ex-governador Jaques Wagner, no bairro da Vitória, em Salvador, para cumprir um dos sete mandados de busca e apreensão da Operação Cartão Vermelho.

Duas equipes da PF ficaram cerca de 1 hora no apartamento do ex-governador, que fica no 13º andar da Mansão Victory Tower. Eles deixaram o imóvel por volta das 8h30 com dois malotes com provas recolhidas no local.  O advogado do petista chegou ao prédio logo após os policiais federais e acompanhou a ação. Mesmo após a saída dos agentes, o defensor continuou no local. Ele disse ainda estar apurando a situação e que foi surpreendido pela operação.

A corporação investiga a suspeita de superfaturamento na obra de reconstrução da Arena Fonte Nova, valor estimado em mais de R$ 450 milhões. Atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, o petista era o chefe do Executivo baiano na época em que as construtoras OAS e Odebrecht venceram a licitação para gerir o estádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *