Jovens do Primeiro Emprego atuam em SAC de Lauro de Freitas

De Fevereiro a Julho deste ano, a Secretaria da Administração (Saeb) já concedeu oportunidade de trabalho a 114 jovens egressos da Educação Profissional selecionados pelo Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado. Ao todo, são 81 jovens atuando na capital, 29 no interior e mais quatro na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 
Os contratados desempenham atividades administrativas, de atendimento ao público, apoio, informática, logística, eletrotécnica, contabilidade e outras – tanto na sede da secretaria, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), quanto em unidades vinculadas, como Planserv e Superintendência de Previdência (Suprev), além dos postos de atendimento da Rede SAC na capital e interior do estado.
Na Rede SAC, 37 jovens foram convocados para trabalharem em novo postos de Salvador: Barra, Bela Vista, Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Shopping Paralela, Pau da Lima, Periperi e Salvador Shopping. Na RMS, os postos de Candeias e Lauro de Freitas acolheram quatro jovens e, no interior, 29 deles foram direcionados para o Ponto Cidadão de Caetité e para os postos de Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jacobina e Jequié.
Já na Saeb, destaque para a Superintendência de Recursos Logísticos (SRL), que incorporou 12 jovens do programa para as funções de técnico administrativo, técnico de logística e atendente de recepção. Na sequência aparecem a Suprev e a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), com sete e seis jovens cada. Na secretaria, a grande maioria dos convocados realiza atividades técnico-administrativas.
Como na sede da Saeb, os jovens incorporados ao SAC desempenham funções essencialmente administrativas e de atendimento ao público, representando 62 dos 70 postos de trabalho para o programa ocupados na rede.
Nove mil vagas 
Programa do Governo do Estado, o Primeiro Emprego tem como meta ofertar oportunidade de trabalho a nove mil jovens oriundos da rede estadual de Educação Profissional, formados a partir de 2015. São 4,5 mil vagas entre novembro de 2016 e novembro de 2017, e outras 4,5 mil entre novembro de 2017 e novembro de 2018, no setor público. A oportunidade pode surgir em secretarias e órgãos do governo estadual ou empresas públicas e privadas, parceiras do programa.
Os jovens são cadastrados por meio do Portal da Educação e do site do programa. Os selecionados são contratados via intermediação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), sendo notificados pelo Estado. Serão contemplados aqueles que tiveram o melhor desempenho dentro da sala de aula, observando um ranking de rendimento elaborado pela Secretaria de Educação. 
Fonte: Ascom/Saeb




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *