Juiz aceita denúncia e Geddel vira réu por obstrução de Justiça

Juiz aceita denúncia e Geddel vira réu por obstrução de Justiça
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou nesta terça-feira (22) a denúncia apresentada na última quarta-feira (16) pelo Ministério Público Federal contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de Justiça. A informação é do jornal O Globo. 
Com a aceitação da denúncia, Geddel responderá em uma ação penal que tem como alvo a suspeita de que ele teria impedido o lobista Lúcio Funaro de firmar acordo de delação premiada – caso o fizesse, ele poderia incriminar o peemedebista em um esquema de fraudes na Caixa Econômica Federal, da qual ele já foi vice-presidente de Pessoa Jurídica. 
A denúncia aponta que, em um mês e meio, Geddel fez 17 ligações para a mulher de Funaro, Raquel Pita, com o objetivo de sondar se ele faria um acordo de delação premiada. A denúncia sustenta que o ex-ministro queria intimidar o casal. “Com ligações alegadamente amigáveis, (Geddel) intimidava indiretamente o custodiado, na tentativa de impedir ou, ao menos, retardar a colaboração de Lúcio Funaro com os órgãos investigativos Ministério Público Federal e Polícia Federal”, diz a denúncia.
Fonte: BahiaNotícias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *