Lauro de Freitas intensifica blitz da Lei Seca

A Prefeitura de Lauro de Freitas vai intensificar a fiscalização da Lei Seca em todo o município. Nesta quinta-feira (25), uma blitz realizada na Estrada do Coco abordou 234 veículos. Destes 17 foram notificados e dez veículos apreendidos e conduzido para o pátio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública -SETTOP. Os motoristas notificados e os veículos que estavam com documentação em dia foram liberados após a chegada de condutor responsável habilitado.

 

A Operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito de Bahia –DETRAN. “A operação Lei Seca será realizada com frequência pela SETTOP, com o apoio do Detran e das 52ª CIPM e 81ª CIPM, visando diminuir os acidentes de trânsito causados por pessoas embriagadas na direção de veículos”, disse Smith Neto, superintendente de Trânsito e Transporte da SETTOP.

 

A embriaguez ao volante e o excesso de velocidade são as principais responsáveis pelas mortes no trânsito em todo o país. “A SETTOP intensificará essa fiscalização exatamente por causa dos índices de pessoas dirigindo após ingerir bebida alcoólica, o que aumenta e muito o caso de acidentes no trânsito em nosso município”, afirma Smit Neto.

 

A  Lei 11.705, conhecida como Lei Seca, aprovada em junho de 2008, tornou mais rigorosa a punição aos casos de embriaguez ao volante. As penalidades vão da multa, suspensão da carteira de habilitação e detenção de motoristas que trafeguem sob o efeito de bebida alcoólica até a reclusão para os que causem acidentes com mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *