Lauro de Freitas receberá unidade móvel do Hospital da Mulher para reforçar atendimentos de mastologia

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a unidade móvel do Hospital da Mulher promoverá uma triagem para realização de consultas de mastologia. A ação que faz parte da campanha Outubro Rosa, realiza durante todo mês, ações educativas de humanização sobre o combate e prevenção ao câncer de mama.

 

Para atendimento, é necessário que a paciente apresente o RG, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e requisição para consulta com mastologista ou ultrassonografia e mamografia.

 

O serviço será realizado diariamente, das 7h às 17h, com oferta de 160 preventivos e 70 mamografias. Para ser atendida, a paciente precisa ter entre 25 e 64 anos para a realização de preventivo e de 40 a 69 anos para a realização de mamografia. Os resultados dos exames serão entregues no prazo de 30 dias.

 

Outras localidades da Região Metropolitana de Salvador receberão a unidade móvel, como Candeias, dos dias 22 a 25 de outubro; e Santo Amaro, de 29 de outubro a 1° de novembro. Em Salvador, a ação ocorrerá na própria unidade do Hospital da Mulher, no dia 20 de outubro, e estima atender 250 pacientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *