Lula reafirma candidatura

Preso há um mês na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, por meio de recado transmitido pelo teólogo Leonardo Boff, que a candidatura está mantida. Os dois se encontraram na tarde desta segunda sob a justificativa de que se trataria de uma visita religiosa.

“Lula mandou recado dizendo que é candidatíssimo e que só vai renunciar à candidatura no dia em que o Moro trouxer uma única prova de que ele é dono do tríplex”, disse o teólogo a jornalistas. O teólogo ainda contou que Lula está entusiasmado e que a situação de solitária faz com que o ex-presidente leia e reflita muito. “Ele quer voltar ao poder para dar centralidade às políticas brasileiras para os pobres”, afirmou Boff sobre a conversa com Lula.

Segundo o teólogo, Lula está indignado com o acúmulo de mentiras. O ex-presidente teria afirmado que não quer que o neto o enxergue como um ladão. Oficialmente o PT se recusa a falar em um plano B à candidatura de Lula, que é improvável devido à Lei da Ficha Limpa. Entretanto, nos bastidores, os nomes de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, e Jaques Wagner, ex-governador da Bahia estariam sendo cotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *