Maia e Neto podem estar na próxima pesquisa Paraná para presidente

Cotados para disputar a presidência da República, o chefe da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos do DEM, devem aparecer nos próximos levantamentos da corrida presidencial feitos pelo instituto Paraná, conforme informou o diretor do órgão, Murilo Hidalgo.

De acordo com Hilgado, o instituto analisa dois dias antes da realização da pesquisa “os cenários mais prováveis” para o pleito deste ano. Nos bastidores, há especulação de que existiria um acordo entre o prefeito de Salvador e o mandatário da Câmara.

Segundo o site Antagonista, quem for presidente do partido não será candidato à Presidência da República. Apesar de hoje, Neto ser mais cotado para comandar o DEM, e Maia concorrer a chefe do Palácio do Planalto, ambos os nomes estão no páreo.

O deputado federal João Gualberto (PSDB) é um dos aliados que aposta no prefeito como postulante a presidente da República.

A última pesquisa Paraná foi divulgada no dia 30 de dezembro do ano passado. Naquele levantamento, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), foi posto como um dos candidatos a sucessão presidencial.

Na estimulada, sem Lula, Wagner apareceu com 3,9% das intenções de votos. Neste cenário, Jair Bolsonaro (PSC), com 23,2% e Marina Silva (Rede), com 14,8%, iriam para o segundo turno. Entre os eleitores do ex-presidente, o titular da SDE aparece com 6,7% das intenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *