Maria Quitéria, admite que festejos juninos serão reduzidos. Lauro de Freitas terá festa.

Presente na cerimônia de posse do senador licenciado Walter Pinheiro (Sem partido – BA) como secretário de Educação da Bahia, nesta segunda-feira (6), a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria contou ao site bahia.ba que os festejos juninos deste ano serão reduzidos por conta da crise econômica que atinge o país.

Segundo ela, a intenção dos municípios baianos, para não prejudicar a festa que integra a cultura nordestina, é de investir nas bandas locais e economizar recursos para dar prioridade às demandas municipalistas, que é saúde e educação.

No entanto, Quitéria disse que conta com o apoio da Bahiatursa para aumentar o prazo de conseguir os recursos e diz esperar patrocínio da iniciativa privada. “É uma festa tradicional e temos nos esforçado. O governo pode ajudar na articulação, junto a entidades municipalistas, com a secretaria de Cultura, dando uma outra roupagem a essa questão nova que é a situação financeira”, destacou.

Para a presidente da UPB, é preciso reforçar que a gestão pública não pode mais ser feita sem a participação da sociedade. “Muitos [municípios] estão fazendo de forma menor, priorizando as bandas locais, as quadrilhas e fazendo o São João até com a própria comunidade que está colaborando”, declarou.

Com informações do bahia.ba

Foto: Blog Forte no Recôncavo

Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas a prefeitura garante que a cidade terá os tradicionais festejos de São João, mas ainda não divulgou os dias e as atrações da festa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *