Meirelles tentou negociar apoio do PSD ao DEM na Bahia

Aliado de primeira hora do governador Rui Costa (PT), o PSD foi “negociado” com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). De acordo com a Folha, a sessão baiana da legenda foi colocada na mesa pelo ministro Henrique Meirelles (PSD), que quer disputar a presidência da República.

No último dia 19, um domingo, Meirelles se reuniu com Maia em sua residência oficial e tratou de um possível apoio do PSD ao DEM nos estados em que o presidente da Câmara tem mais interesse: Rio de Janeiro e Bahia.

No primeiro, Maia quer eleger seu pai, Cesar Maia, governador, e, no segundo, alçar ACM Neto, prefeito de Salvador e seu principal aliado, ao Palácio de Ondina.

Sem o compromisso do presidente do PSD, Gilberto Kassab, com seu projeto presidencial — Kassab quer ser vice de José Serra (PSDB) em uma eventual candidatura do tucano ao governo de São Paulo—, Meirelles poderia migrar para o DEM ou até para o PMDB e, assim, liderar a chapa governista.

Em conversas com aliados, o presidente da Câmara diz que o PSD não pode se comprometer com o apoio ao DEM no Rio e na Bahia em troca de um acordo nacional, visto que Kassab tem seus próprios projetos. Acrescenta que, agora, também não pode garantir que Meirelles seja o candidato de seu partido.

Fonte: Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *