Metrô chega a Lauro de Freitas em março

A Estação Aeroporto do metrô, que faz parte da linha 2, deve ser inaugurada na primeira quinzena de março. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) pela CCR Metrô, concessionária responsável pela construção e operação do sistema metroviário. As obras estão sendo finalizadas e, ainda de acordo com a CCR, a inauguração depende também da agenda do governador Rui Costa .

No mês de dezembro de 2017, houve uma viagem teste com diretores e equipes técnicas da concessionária CCR, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), além do  presidente da CTB, Eduardo Copello e o  diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença. A intenção era de testar as instalações do modal de transporte.

Com a Estação Aeroporto em operação, o sistema metroviário contará com 33 km de extensão, 20 estações e 8 terminais de integração com ônibus. Com isso a Linha 2 passará a ter 21 km e 12 estações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *