Montagem de piscina olímpica inicia nesta quarta

O processo para a montagem da piscina olímpica, na Praça Wilson Lins, na orla da Pituba, será iniciado nesta quarta (28), quando acontecerá o transporte das ferramentas e dos materiais que vão compor o reservatório, que mede 25m x 50m, com dois metros de profundidade. Os itens estão armazenados na Base Naval de Aratu.

A montagem da estrutura, que tinha prazo para começar na segunda-feira (26), será feita a partir da próxima segunda (5). O adiamento se deu porque a Myrtha Pools, empresa responsável pela instalação, precisou atender a uma demanda em outro estado, segundo a prefeitura. A previsão é de que as obras sejam concluídas em três meses.

O local vai beneficiar 2,5 mil crianças e adolescentes por ano, que vão ter aulas gratuitas. De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), o objetivo é tornar o espaço em um grande centro aquático, que abrigará, além da natação, outros esportes, como o nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *