Motorista de Uber é baleado em Lauro de Freitas

O motorista de Uber Osvaldo Batista de Souza Filho, de 49 anos, foi baleado após aceitar realizar uma corrida até o bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite da última segunda-feira (5). De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h, após o motorista aceitar uma corrida no aeroporto da capital baiana.

Quando se deslocava até o local, ele notou a presença de dois carros em baixa velocidade. Nesse momento, Osvaldo foi surpreendido por um bandido que bateu com a arma no vidro. Após arrastar o carro, o motorista do aplicativo foi baleado por um tiro que atravessou o vidro traseiro lateral do veículo. Mesmo ferido nas costas, ele conseguiu guiar o carro até conseguir socorro.

O motorista passou por uma pequena cirurgia para retirada do projétil no Hospital Aeroporto. Ele já recebeu alta médica e prestou depoimento nesta terça-feira (6) para a delegada Elaine Laranjeiras, da 27ª Delegacia de Itinga.

O veículo, um Nissan Versa com placa de Belo Horizonte, foi apreendido para perícia e levado ao pátio da unidade que investiga o caso. A polícia tenta coletar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos.
Em nota, o Uber informou que a ocorrência não teve relação com a plataforma e lamentou o ocorrido. “A empresa lamenta que motoristas parceiros sejam alvo da violência urbana que permeia nossa sociedade, uma vez que vão às ruas todos os dias ajudar a construir o futuro da mobilidade em nossas cidades e gerar renda para si próprios e suas famílias”, disse a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *