“O EMISSÁRIO ESTÁ PRONTO E O ESGOTO DE LAURO DE FREITAS NÃO FOICONTEMPLADO”

Ainda em entrevista gravada nos estúdios da LFTV, para o programa LF em Foco, Fernando Borba, presidente da Oscip Rio Limpo, defende e explica diversas saída para o caos em nosso meio ambiente.

Sobre a tão esperada obra de saneamento sanitário em Lauro de Freitas, Fernando Borba explica que o prometido emissário já está pronto e funcionando, porém Lauro de Freitas está fora dele, “O Emissário está pronto e o esgoto de Lauro de Freitas não foi contemplado” afirma ainda que “Existe o contrato, existe o recurso, mas as câmaras de Camaçari e Lauro de Freitas não se mexem.”

E como se não bastasse a existência dessa verba, Borba dá mais um argumento, que por si só, bastaria pra qualquer gestor “Pra cada 1 real investido em saneamento, você economiza 5 reais com a saúde”. Mas tudo isso, não parece ser suficiente pra que a gestão de Márcio Paiva se mobilize nessa direção.

Cenário de filme… “Buraquinho foi cenário de cinema, em um dos filmes de Glauber Rocha, hoje é um estoário de merda”, e finaliza dando exemplos em outros países “Enquanto a Inglaterra recuperou o Rio Tamisa, que era esgoto puro e hoje bebe-se água do Rio Tamisa, enquanto os EUA está gastando bilhões pra retirar o sal da água do mar, nós matamos nossos rios e pensamos em tampá-lo e escondê-lo”.

Enquato isso, a prefeitura de Lauro de Freitas, inaugurou recentemente um monumento na entrada da cidade, que homenageia os dois principais rios da cidade. O monumento simbolizaria o rio Ipitanga e o Rio Joanes, a julgar pela preocupação que a prefeitura demonstra com o tema, está mais perto do monumento simbolizar a morte de nossos rios, uma homenagem póstuma.

Confira a entrevista completa em nosso canal no You Tube, basta digitar “LFTV Oficial” e conferir.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *