“Patrulha Sonora” com apoio da 52ª CIPM faz rondas e cumpre a Lei Municipal contra poluição sonora em Lauro de Freitas

Na noite desta sexta-feira (17), a “Patrulha Sonora”, composta de servidores das secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Superintendência de Segurança Pública, com o apoio da 52ª CIPM trabalharam em conjunto na Cidade fazendo cumprir a aplicação da Lei Municipal 1536/2014 onde proíbe a má utilização sonora, perturbando o sossego das pessoas.
As Secretarias envolvidas na ação juntamente com o apoio da Polícia Militar, estão realizando o trabalho em conjunto de fiscalização e aplicação da Lei. Os munícipes podem realizar a denúncia através do número 153 e a equipe irá ao local para registrar a ocorrência e aplicar a Lei.
Segundo a Lei Municipal 1536/2014, é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos de intensidade fixados por esta lei. A multa para quem perturba o sossego alheio pode chegar a dois mil reais e ainda ter o aparelho sonoro apreendido.
Fonte: Lauro em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *