Pesquisa aponta Moema Gramacho (PT) na liderança das intenções de voto em Lauro de Freitas

O Instituto Paraná, a pedido da Record Bahia, realizou uma pesquisa de intenção de voto para o município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O levantamento, divulgada nesta segunda-feira (29) , o Instituto perguntou ao eleitor se as eleições fossem hoje em quem ele votaria.

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, Moema Gramacho (PT) é citada por 25,7% dos entrevistados; Mateus Reis (PSDB) aparece em segundo com 5%; Chico Franco (DEM) é lembrado por 3,4%; outros nomes não passam de 2,1%; já 54,8% não souberam dizer e 9% não votaram em ninguém.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, em que o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos candidatos, Moema Gramacho lidera com 50,7%; Mateus Reis fica em segundo com 15,3%; Chico Franco tem 11,9%; não souberam responder 10,7% e 11,4% não votariam em nenhum candidato.

O Paraná Pesquisa também quis saber do eleitor se ele já definiu em quem vai votar para vereador. Disseram que não sabem em quem votar 49,8%; já sabem em quem votar 34%; votariam em branco ou anulariam o voto 11,2% e 5% não opinaram.

A mesma pesquisa também quis saber se o eleitor aprova ou desaprova a administração do atual prefeito Mácio Paiva (PP); 15,9% aprovam a gestão da cidade; 77,1% desaprovam a administração do atual prefeito e 7,1% não souberam ou opinaram.

Os eleitores de Lauro de Freitas também opinaram sobre a avaliação da administração do governador Rui Costa: a gestão é aprovada por 60%;  30,7% disseram que desaprovam a administração do governador e 9,3% não souberam ou não opinaram.

O Paraná Pesquisa ouviu 580 eleitores de Lauro de Freitas entre os dias 20 e 24 de agosto. A margem estimada de erro é de aproximadamente quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BA-06918/2016.

 

 

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *