Polícia Rodoviária Federal faz blitz nesta terça-feira

A Polícia Rodoviária Federal fará blitz nesta terça-feira (8), em parceria com o Cinebus, como parte da campanha “Nós somos o trânsito”. A série de ações promovidas pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) fazem parte da segunda edição do Maio Amarelo, que tem o objetivo de alertar a população para a responsabilidade no trânsito.

Durante a ação, um ônibus estará estacionado próximo ao local das intervenções e transmitirá vídeos didáticos sobre conduta no trânsito. Nos próximos dias, serão apresentados filmes nas escolas municipais sobre o tema. O projeto será levado para o bairro de Itinga na quinta-feira (10), às 18h. Nos dias 17 e 24, também às 18h, os filmes serão exibidos em Vilas do Atlântico e no Centro da cidade, respectivamente.

Na manhã do último sábado (5), idosos, jovens e crianças foram participaram da “Caminhada Pela Paz no Trânsito”, que também faz parte da série de ações. Os participantes seguiram da Praça da Matriz, no centro da cidade.

De acordo com o gestor da Settop, Olinto Borri, é uma maneira de alertar para o alto número de mortes no trânsito, que anualmente no Brasil vitima mais de 45 mil pessoas e deixa outras 90 mil com invalidez permanente. “Esses dados têm que ser expostos à população para que haja a conscientização. É importantíssimo seguir as leis do trânsito e ser prudente além de respeitar o próximo, seja ele motorista, pedestre ou passageiro”, alertou.

 

 

Entrevista: Prefeitura de Lauro de Freitas/ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *