PR mantém nome de João Henrique para disputar Salvador

Com a desistência da senadora Lídice da Mata (PSB) de sair candidata ao Palácio Thomé de Souza, o Partido da República (PR), que havia sinalizado apoio à socialista, mantém a disposição inicial de lançar candidatura própria e o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, é a hipótese mais viável. No entanto, a sigla deve esbarrar em um impedimento legal, já que o ex-gestor teve seus direitos políticos suspensos após ter três contas da sua gestão rejeitadas.

O presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Araújo, confirma o nome de JH, diz que a legenda não chegou a negociar com a senadora e que aguarda apenas um parecer jurídico para lançar oficialmente o ex-prefeito. Questionado sobre uma segunda opção para representar o PR nas eleições municipais, caso seja confirmado o impedimento de João Henrique, o dirigente diz não trabalhar com outra hipótese.

“Isso é apenas uma suposição. Prefiro aguardar o parecer jurídico para então trabalhar outra alternativa”, diz o presidente da legenda. Para ele, o ex-prefeito pode ajudar a empurrar a decisão das disputa para o segundo turno.

Araújo não descarta, no entanto, a possibilidade de o PR vir a apoiar a candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). “Em política, tudo pode acontecer”, sentencia.

Secretaria – O dirigente partidário acrescenta que a discussão com o governo do Estado para o PR assumir uma secretaria não passa pela disputa eleitoral. Diz que a reivindicação é anterior à atual discussão eleitoral. Afirma que o partido é da base de sustentação do governador Rui Costa (PT) e que tem o interesse de contribuir mais diretamente para a gestão do petista.

Fonte: Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *