Prazo para regularização eleitoral acaba hoje

Os eleitores que tem pendências no título tem apenas hoje para regularizar a situação. O prazo também serve para quem perdeu a convocação para o cadastro da biometria. Em Lauro de Freitas, os votantes deverão comparecer ao SAC local, no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco.

Durante a abertura do prazo, o tamanho da fila no SAC de Lauro de Freitas repercutiu. Para conferir a situação do título eleitoral, é necessário acessar o site do TRE-BA.

Entre os serviços oferecidos, estão:

  • Primeira via do título de eleitor (alistamento eleitoral);
  • Transferência de domicílio eleitoral;
  • Inclusão de nome social;
  • Alteração de identidade de gênero

entre outros serviços.

Quem permanecer em situação irregular terá o título cancelado, além de sofrer outras sanções, como impedimento de participação em concursos públicos; restrição de passaporte; suspensão de remuneração, salário ou outras formas de renda vindos do serviço público; problemas para matrícula em instituições de ensino públicas, entre outras restrições.

Quem não votou durante três ou mais eleições deverá pagar multa, cada turno ausente é contado como uma eleição. Após ter o título cancelado, o eleitor só poderá regularizar a situação com a Justiça Eleitoral depois das eleições de outubro, se houver segundo turno, a regularização só poderá ser feita em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *