Professores “comemoram” calote de 4 anos da prefeitura de L.de Freitas

Os trabalhadores em educação de Lauro de Freitas, que estão em estado de  greve, fizeram um ato “comemorativo” na Praça da Matriz na tarde da última quarta-feira (23/3) com direito a bolo de aniversário. O ato, no entanto, faz uma ironia em referência aos quatro anos de “calote” dado pela gestão municipal aos trabalhadores.

A categoria cobra da Prefeitura de Lauro de Freitas os pagamentos de rescisões antigas e retroativos, que segundo os trabalhadores, estão há quatro anos atrasados.

O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) gravou um vídeo explicitando a indignação da classe trabalhadora com a desvalorização e da falta de compromisso da gestão municipal. Veja abaixo:

No ato – batizado como “bolo do calote”, os educadores resolveram dar o primeiro pedaço do bolo para o prefeito Márcio Paiva (PP). Mas como ele estava ausente no gabinete da prefeitura, quem recebeu a fatia do bolo foi o chefe do gabinete do prefeito, Edmilson Ferreira.

A assembleia realizada durante o ato tratou ainda da decisão tomada pela prefeitura e Câmara de Vereadores, no final do ano passado, de retirar da comunidade escolar (alunos, professores e pais e/ou responsáveis) o direito legítimo de escolher o diretor e vice das escolas da rede.

Por conta dessa articulação, os vereadores tornaram-se ‘padrinhos’ das unidades escolares e eles escolheram os gestores das escolas, segundo o Sindicato. A categoria também definiu uma nova assembleia geral extraordinária para a próxima terça-feira (Amanhã, 29/3).

A categoria reivindica a volta da consulta pública para a direção das escolas. Em negociação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi acordado a elaboração de um novo modelo de consulta pública para que já foi entregue pelo sindicato à secretaria municipal da educação.

Fonte: Aratu Notícias

Fotos: Asprolf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *