Profissionais do Pelc-Bahia participam da segunda formação em Lauro de Freitas

Cerca de 100 pessoas entre coordenadores, agentes sociais e lideranças comunitárias que atuam em 12 núcleos esportivos presentes em Salvador, participaram, de segunda a quarta da segunda formação do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) realizada no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas.
Durante os três dias de atividades, coordenadas por três professoras da Universidade Federal de Minas Gerais, os participantes concluíram a “Formação II Módulo Introdutório”, que contou com uma extensa programação. Dentre os temas abordados, a metodologia do Pelc/Bahia, onde se busca estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomentando a pesquisa e a socialização do conhecimento.
Até dia 06 de junho, serão feitos mais oito encontros similares em Lauro de Freitas, reunindo, a cada etapa, os coordenadores e agentes de outros sete polos que formam os 100 núcleos na Região Metropolitana e no interior do estado. Na Bahia, o Pelc é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio financeiro do Ministério do Esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *