Programa “Forças no esporte” beneficia 160 crianças em Lauro de Freitas

A Base Aérea de Salvador iniciou, oficialmente, as atividades do Profesp – Programa Forças no Esporte que vai beneficiar 160 crianças de Lauro de Freitas. A solenidade foi realizada na última terça-feira (17), no Cine Teatro Santos Dumont, na Base Aérea de Salvador, e contou com a presença da prefeita Moema Gramacho, secretários municipais.
Baseado no Programa Segundo Tempo, o Profesp tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, colaborando com o desenvolvimento do jovem e atuando como fator de cidadania. Implantado em 2013 em Lauro de Freitas, o programa atua nas áreas de vulnerabilidade para melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes. Este ano o Profesp vai atender aos estudantes da rede municipal do polo educacional de Areia Branca.
A prefeita Moema Gramacho destacou a sensibilidade da Força Aérea Brasileira por entender o quanto é importante a realização de um trabalho de inclusão social. “Gratidão de fazer parte dessa parceria. O poder público municipal não resolve os problemas sozinhos, precisamos de parceiros como a Base Aérea, que trazem esperança, expectativa de vida e oportunidade que são dadas em ações como esta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *