Projeto de requalificação da Orla de Stella Maris-Ipitanga será apresentado

Um evento de apresentação do Projeto de Requalificação da Orla de Stella Maris – Ipitanga será realizado nesta quinta-feira, às 18h, no Gran Hotel & Urban Resort, onde, há quatro anos, o processo de discussão da proposta teve início com a colaboração da comunidade. A atividade será também a comemoração do segundo aniversário da Associação Stella4Praias, que representa moradores e empresários da região.

Presidente da entidade, Clarice Bagrichevsky observa que quando ocorreram as primeiras agressões às dunas da restinga, esse coletivo se organizou para lutar pela proteção e revitalização da orla do bairro.

O crescimento de Stella foi muito rápido e desordenado, conta Clarice. “A praia, que dezenas de anos antes havia sido “descoberta” por surfistas, começou a ser ameaçada pela degradação ambiental e o grupo decidiu por um S.O.S. a quem de competência, a Prefeitura de Salvador”.

Clarice Bagrichevsky diz que o movimento dos surfistas do bairro uniu-se ao coletivo de moradores e empresários e, depois de coletar mais de 4 mil assinaturas, uma amostra bastante significativa da comunidade, entregou o documento à Fundação Mário Leal Ferreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *