PSDB aposta em crise do PT para ter sucesso nas eleições municipais

O PSDB baiano aposta na crise de imagem que atinge o PT para conseguir o comando de mais prefeituras nas eleições deste ano.

Com o principal adversário político e representante da esquerda brasileira envolvido em sucessivos esquemas de corrupção e com a iminência de ter a presidente afastada Dilma Rousseff destituída, os tucanos acreditam que podem crescer na “derrocada” dos petistas.

Esta é a avaliação do presidente estadual da legenda, deputado federal João Gualberto (BA). Para este ano, Gualberto prevê um cenário “muito privilegiado” para os tucanos. “Com a queda do PT, partidos como DEM, PMDB, PSDB têm tido expectativa de crescimento. A situação do partido é bem mais favorável nessas eleições que há quatro anos”, avaliou em entrevista.

Gualberto cita, ainda, que o PSDB tem possibilidade de sair das urnas governando em torno de 40 prefeituras. “Lauro de Freitas, Barreiras, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Dias D’Ávila, Pojuca e Mata do São João são os municípios com chances reais de ganhar. Temos 70 candidatos a prefeito e 40 de vice”, disse.

 

Fonte/Foto: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *