Rodovias e terminais têm esquema especial para feriado de Tiradentes; Confira

Por conta do feriado de Tiradentes, celebrado nesta quinta-feira (21), uma operação especial será realizada em terminais de Salvador e nas rodovias do Estado. Confira a programação:

BR-324 e BR-116
Os serviços estão alterados desde às 12h, desta quarta-feira  (20), e seguem até às 12h da próxima segunda (25). De acordo com a concessionária ViaBahia, não terá obras que interditem as faixas de rolamento e acostamentos na BR-324.

Os alertas para os motoristas são nos seguintes trechos: BR-324 (entre os quilômetros 518 e 543 – reduzir velocidade nas rotatórias) e BR-116 (Rodovia Santos Dumont – entre os quilômetros 545 e 600 – nas curvas e ultrapassagens proibidas)

Rodoviária
Cerca de 100 horários extras, além dos 540 que já funcionam diariamente, serão disponibilizados para atender a demanda. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes, Energia e Comunicação (Agerba), a expectativa é que 38 mil pessoas passem pelo terminal para passar o feriado em cidades do interior do estado a partir de hoje (quarta, 20). A operação, em parceria com as polícias rodoviárias Federal e Estadual, ocorre até domingo (24).

Entre os destinos mais procurados estão Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreira, Chapada Diamantina, além da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e Recôncavo Baiano. Segundo o órgão, blitz serão montadas nas BA’s e BR’s que cortam a Bahia com o objetivo de combater o transporte clandestino intermunicipal.

Ferry
Para quem vai fazer a travessia entre Salvador e Ilha de Itaparica durante esse período poderá contar com 470 vagas extras no sistema ferry boat. De acordo com informações da Internacional Travessias, as vagas, destinadas para passageiros em veículos, devem ser garantidas com o serviço de hora marcada, com venda exclusiva pela internet.

São 7.220 vagas para passageiros nos serviço de hora marcada entre os dias até a próxima segunda (25). Ainda segundo a operadora do sistema, sete embarcações estarão à disposição. A quantidade de equipamentos em trânsito será controlada de acordo com o fluxo registrado a cada momento.

Lanchas
Entre esta quarta-feira (20) e a segunda-feira (25), a Associação de Transportadores Marítimos (Astramab) afirma que 12 lanchas irão operar na travessia Salvador-Itaparica com saídas a cada 15 minutos. Segundo a Associação, outras duas embarcações ficam na reserva.

A estimativa é de que 12 mil passageiros usem o serviço de travessia por dia. O movimento diário convencional é de 7 mil pessoas. O preço da passagem custa R$ 5,30 nos dias convencionais. Em domingos e feriados, o valor sobe para R$ 7,10. A viagem dura cerca de 40 minutos.

 

Fonte: Metro1

Foto: Tacio Moreira / Metropress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *