Rodrigo Maia articula em Brasília apoio do PP a ACM Neto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), estaria envolvido nas articulações em âmbito nacional para que o PP deixe a base do governador Rui Costa (PT) e comece a apoiar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), neste ano, visando as eleições de outubro para o governo do Estado.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Maia pediu a Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, que costure o apoio da legenda, presidida na Bahia pelo vice-governador João Leão, a Neto.

Na semana passada, em entrevista ao programa “Linha de Frente”, do Aratu Online, João Leão fez elogios a Neto, destacando que o demista faz uma “boa administração” na capital baiana, mas alfinetou o gestor e o chamou de “fortaleza” solitária.

“Qual é o problema de Neto? Neto é forte? É. É jovem, é bom candidato, tem feito uma boa administração na prefeitura. Tem seus problemas, como nós temos os nossos. [Mas] ele tem uma pessoa, uma fortaleza do lado dele, que é ele. Quem vai ser o vice? Quem serão os candidatos ao Senado dele?”, questionou.

Uma semana antes, ACM Neto sinalizou a possibilidade de aproximação com o PP. A jornalistas, ele destacou estar “aberto” a qualquer diálogo com o partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *