Rosemberg Pinto quer destravar redefinição de limites territorais entre Salvador e Lauro de Freitas

O prazo da entrega de dados para redefinição populacional causou tensão entre deputados. O IBGE deve repassar os dados para o Ministério da Fazenda até o dia 27 de abril.

Segundo informações do Blog do Levi, do site de notícias bahia.ba, o deputado Rosemberg Pinto (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia, quer que o presidente Ângelo Coronel (PSD) assuma a responsabilidade pela agilização de nove projetos de redefinição de limites territoriais.

Entre os projetos, está o de Salvador e Lauro de Freitas. A oposição afirma que há interesse do governo em inaugurar o metrô em junho como projeto de Salvador, já que a última estação está construída em território atualmente soteropolitano.

Os oposicionistas também reiteram que o assunto é regido por lei federal, e mesmo que a assembleia aprove a redefinição dos limites, a situação exige plebiscito das duas partes. “Nós vamos respeitar o acordo feito com ACM Neto, pelo qual Lauro cedeu o Condomínio Marisol. Mas, de fato, há problemas políticos”, afirma, o deputado Rosemberg Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *