SESAB confirma caso de H1N1 em Lauro de Freitas

Após a morte de um bebê de um ano e três meses diagnosticado com H1N1 no município de Feira de Santana, nesta terça (10), o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde (SESAB), anunciou o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, entre os dias 23 de abril e 1º de junho. No dia 12 de maio será o dia d da vacinação. A campanha tem o objetivo de diminuir os números de casos e óbitos causados pelo vírus influenza. A vacina oferecida protege contra o vírus H1N1 e H2N3 (influenza A); Influenza B; e o subtipo Phuket.

Entre os grupos prioritários estão pessoas acima de 60 anos; gestantes e puérperas; crianças acima de seis meses a cinco anos; profissionais da área de saúde; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; professores; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Pessoas alérgicas a ovo não devem receber a vacina, pacientes com imunodepressão deve tomar a vacina com prescrição médica.

Na Bahia, foram registrados 215 casos e 18 óbitos de SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre esses casos, 43 causados pelo vírus influenza, 36 casos e quatro óbitos pelo H1N1, um deles em Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *