SETTOP anuncia construção de segundo ponto de ônibus para descongestionar o viaduto da Avenida Santos Dumont

Após a repercussão do congestionamento do ponto de ônibus provisório da Estação Aeroporto de metrô, no viaduto da Avenida Santos Dumont, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), declarou hoje (7), que um novo ponto será construído. A nova parada que terá capacidade para receber quatro coletivos, ficará na base da passarela provisória sentido Litoral Norte que foi desmontada neste final de semana.

A decisão foi tomada em reunião da SETTOP com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a CCR Metrô, empresa responsável pelo metrô de Salvador e região metropolitana. Segundo o titular da SETTOP, Olinto Borri, o ponto terá cobertura, assentos e área pavimentada. Borri ainda afirma que será instalada sinalização horizontal para os condutores e pedestres, além da sinalização das faixas exclusivas para ônibus e carros particulares.

Assim como o ponto provisório que já funciona, a previsão é de que a nova estrutura atenda apenas as linhas metropolitanas. Uma nova reunião entre os responsáveis foi marcada para decidir a questão. Ainda segundo o gestor, outras medidas serão tomadas depois da construção do segundo ponto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *